Família diz que vítima de covid teve dentes de ouro furtados em hospital
Os familiares do aposentado E. S. Gomes, de 84 anos, tiveram uma surpresa desagradável ao buscar os pertences do pai, morto em decorrência da covid-19, em hospital de Campo Grande (MS) no mês de outubro. A prótese bucal utilizada pelo paciente estava sem os quatro 'dentes' de ouro maciço — os objetos totalizam 32 gramas do elemento ou R$ 11,2 mil reais, conforme cotação do mercado financeiro.
A reportagem do UOL conversou com uma das filhas, R.S.S, de 39 anos, que pediu para ter o nome preservado, pois a mãe está muito abalada com a morte do esposo.
"Meu pai tem essa prótese há muitos anos e sempre brincava com os netos que era a herança que deixaria. No dia 3 de novembro, minha irmã foi ao hospital buscar os pertences e só abriu a embalagem em casa. Ela tomou um susto quando conferiu que a dentadura estava sem os quatro dentes de ouro", relata.
Segundo a filha, a demora em retirar os pertences aconteceu porque o irmão mais velho também foi contaminado e estava internado na UTI, em estado grave.
"Minha mãe, irmãos e pai foram contaminados com o vírus. Imagina como estava a nossa cabeça tendo que administrar tanto sofrimento? Meu irmão mais velho faleceu duas semanas depois da morte do meu pai e foi muito revoltante verificar que os dentes foram retirados", acrescenta.
As vítimas registraram boletim de ocorrência no 5º Departamento de Polícia Civil de Campo Grande, categorizado na modalidade furto, procuraram a ouvidoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e aguardam um posicionamento da instituição.
"A questão financeira é de menos, o que revolta é constatar o sumiço das peças que têm valor sentimental para família. Os dentes foram moldados com peças de nossos antepassados e não recebemos nenhum retorno do hospital", conclui.
O UOL solicitou um posicionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, no entanto, até o fechamento da matéria, não obtive retorno da instituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.