Topo

Esse conteúdo é antigo

Vizinho resgata bebê em berço dentro de casa pegando fogo em Araçatuba (SP)

A bebê de 7 meses estava deitada no berço enquanto o incêndio se alastrava na casa em Araçatuba (SP) - Reprodução/TV Globo
A bebê de 7 meses estava deitada no berço enquanto o incêndio se alastrava na casa em Araçatuba (SP) Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 12h02

Um vizinho entrou dentro de uma casa pegando fogo, no início da tarde de ontem, em Araçatuba (SP), e resgatou dentro do berço uma bebê de 7 meses, que teve queimaduras de segundo grau em 70% do corpo. A menina está internada em um hospital especializado em queimaduras, em Catanduva (SP).

A entrada dele no imóvel em chamas só foi possível após moradores ajudarem a estourar uma grade de janela, que dava acesso ao quarto onde estava a criança.

De acordo com o programa Tem Notícias, da TV Globo, viviam na residência um casal com um filho de três anos e a bebê. Na ocasião, o pai das crianças tinha saído para trabalhar, mas a mãe ainda estava no local com os filhos, até que o incêndio começou e devastou cômodos, como sala e cozinha.

A neném estava deitada em um berço, no quarto do casal, quando o fogo se alastrava na casa. A mãe dela conseguiu correr para fora da residência com o filho de três anos, mas, no desespero, a recém-nascida acabou ficando para trás.

O vizinho da família Felício Alves contou que estava sentado na frente da casa dele quando viu a vizinha correndo e gritando ao pedir socorro. "Levantei, corri e vi o sofá pegando fogo na sala. Fiquei desesperado quando vi o incêndio e escutei a criança chorando no berço. Abri a janela e vi que tinha grade", relatou Alves.

A grade foi removida com ajuda dos moradores até que o vizinho conseguiu entrar pela janela e pegou a criança. A neném foi encaminhada para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal.

Mais tarde, ela teve que ser transferida para um hospital especializado em queimaduras, em Catanduva (SP), que fica a 200 quilômetros de Araçatuba.

O irmão de três anos da bebê, por sua vez, também teve queimaduras, porém leves, e foi medicado em um pronto-socorro de Araçatuba, onde recebeu curativos e foi liberado. Uma investigação foi aberta para entender as causas do incêndio.