Garota de 15 anos suspeita de participar da morte de avô e tio é apreendida
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu ontem, em Pará de Minas (MG), uma adolescente de 15 anos, suspeita de participação na morte do avô, de 74 anos, e do tio, de 34 anos. O crime aconteceu em dezembro do ano passado.
A motivação teria sido um desentendimento entre os parentes e o namorado dela, de 28 anos. O homem teria atuado como mentor do duplo homicídio. Eles contaram com a ajuda de dois jovens para o assassinato, um de 17 e outro de 18 anos.
No dia das mortes, a adolescente teria facilitado a ação da dupla de suspeitos, deixando o portão da residência do avô aberto, para que eles pudessem agir. No interior do imóvel, os jovens atiraram nas vítimas, que morreram na hora. Depois, furtaram o aparelho celular de uma delas e o deram para a menina.
Segundo informações da polícia, os suspeitos de 18 e de 28 anos já são conhecidos por envolvimento em outros crimes, até mesmo de homicídios, além de tráfico de drogas. Eles já estão no sistema prisional.
Já os dois adolescentes, de 15 e de 17 anos, foram levados para uma unidade socioeducativa. Eles podem responder pelo crime, de acordo com o que está previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.