PF prende homem com quase 1 kg de diamantes dentro de brinquedos
A PF (Polícia Federal), em parceria com a Receita Federal, prendeu hoje um homem que tentava transportar quase 1 kg de diamantes de maneira ilegal. Ele foi pego no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), pouco antes de viajar para Hong Kong, com escala em Dubai, nos Emirados Árabes.
A PF recebeu um alerta da Receita Federal e abordou o homem, levando-o para uma sede policial, onde houve busca pessoal e revista nas bagagens.
Então a PF encontrou a mercadoria dentro de brinquedos e equipamentos eletrônicos. Ao todo, os policiais encontraram 845 gramas de cristais, cujos exames preliminares indicaram se tratar de diamantes em estado bruto.
O suspeito declarou em seu depoimento que pagaria US$ 43 mil (cerca de R$ 226 mil na cotação de hoje) pelas pedras e que pretendia levá-las para Hong Kong.
O homem, por não possuir as autorizações legais dos órgãos competentes para sair do país com as pedras preciosas, recebeu voz de prisão e será encaminhado à Justiça Federal, onde responderá pelos crimes de contrabando e usurpação de bens da União.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.