Topo

Esse conteúdo é antigo

Vira-lata caramelo é resgatado após quase 2 dias preso em encosta de SP

Cachorro foi resgatado na manhã de hoje - Reprodução/Youtube
Cachorro foi resgatado na manhã de hoje Imagem: Reprodução/Youtube

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 14h10

Um vira-lata caramelo de aproximadamente 15 meses de vida foi resgatado na manhã de hoje, após ficar preso em uma encosta do Morro do Itararé, em São Vicente (SP). O animal ficou preso após se perder em alguma trilha da mata e caiu na encosta de aproximadamente 40 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros foi informado sobre o caso ontem, por meio do morador Daniel da Cruz, mas suspeita-se que o animal estivesse lá desde quarta-feira (10). Cruz ouviu os uivos de desespero do vira-lata, segundo relatou ao jornal A Tribuna.

Feito em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, pousou na encosta do morro e salvou o animal. Batizado no ato do resgate como "Spider", o vira-lata foi recebido com gritos de comemoração no heliponto.

Cachorro será colocado à adoção após castração - Divulgação - Divulgação
Cachorro será colocado à adoção após castração
Imagem: Divulgação

Spider ficou sob a responsabilidade da clínica veterinária do Dr. Gustavo Palmieri, que detalhou os procedimentos realizados com o cão.

"Ele foi submetido a exames de sangue, ao tratamento com soro por conta da desidratação, e amanhã passará por um ato cirúrgico de castração para depois ser colocado para a adoção", contou Palmieri.

O animal ainda mostrava-se assustado após resgate - Divulgação - Divulgação
O animal ainda mostrava-se assustado após resgate
Imagem: Divulgação