Vira-lata caramelo é resgatado após quase 2 dias preso em encosta de SP
Um vira-lata caramelo de aproximadamente 15 meses de vida foi resgatado na manhã de hoje, após ficar preso em uma encosta do Morro do Itararé, em São Vicente (SP). O animal ficou preso após se perder em alguma trilha da mata e caiu na encosta de aproximadamente 40 metros de altura.
O Corpo de Bombeiros foi informado sobre o caso ontem, por meio do morador Daniel da Cruz, mas suspeita-se que o animal estivesse lá desde quarta-feira (10). Cruz ouviu os uivos de desespero do vira-lata, segundo relatou ao jornal A Tribuna.
Feito em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, pousou na encosta do morro e salvou o animal. Batizado no ato do resgate como "Spider", o vira-lata foi recebido com gritos de comemoração no heliponto.
Spider ficou sob a responsabilidade da clínica veterinária do Dr. Gustavo Palmieri, que detalhou os procedimentos realizados com o cão.
"Ele foi submetido a exames de sangue, ao tratamento com soro por conta da desidratação, e amanhã passará por um ato cirúrgico de castração para depois ser colocado para a adoção", contou Palmieri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.