Dona de cadela perdida apela à web e a recompensa e a acha a 40 km de casa
"Foram dois dias de agonia sem fim. O sentimento que tínhamos era uma dor profunda de que ela pudesse não voltar". O desabafo é da empresária Natália Tagliarini de Arruda Prado, de 40 anos, dona de Mel, uma yorkshire de quatro anos, que desapareceu na segunda-feira (7), em Ibitinga (SP), e só foi localizada quase 48 horas depois, em Bariri (SP), a cerca de 40 quilômetros da casa da família.
Natália relata que Mel e o seu filhote Tobias, da mesma raça, escaparam da residência da família no bairro Jardim Morumbi após um descuido durante o recebimento de uma encomenda. Tobias foi encontrado cerca de 20 minutos depois, mas Mel não foi localizada.
"Meu marido abriu o portão para receber um entregador e não viu que os cachorros estavam soltos no quintal. Eles saíram correndo para a rua e percebemos alguns minutos depois. O Tobias voltou sozinho para casa, já a Mel não retornou", lembra a empresária.
A partir daí começou uma verdadeira corrente para encontrar a cachorra. A primeira atitude da família foi procurar pelas ruas do bairro e postar a foto da Mel nas redes sociais. Sem retorno nas primeiras horas de busca Natalia procurou uma rádio da cidade para também anunciar o desaparecimento do animal.
Ainda sem nenhuma notícia da Mel e desesperada a família passou a oferecer, em postagens nas redes sociais, uma recompensa de mil reais para quem encontrasse o animal. Conforme as horas iam passando, o desespero aumentava, e o valor da recompensa subiu para dois mil reais.
"Ficamos desesperados. Passei a andar pelo bairro em busca de câmeras de segurança que pudessem mostrar o caminho que a Mel fez. Foi aí que vimos que uma mulher havia pego a Mel na rua e entrado com ela em um carro. Como o veículo seguiu em direção à saída da cidade o desespero aumentou porque a Mel poderia ter sido levada para outro município", explica a empresária.
Com as imagens, a família e amigos de Natália intensificaram a divulgação do caso nas redes sociais a fim de encontrar a pessoa que havia capturado o animal. Em poucas horas as diversas postagem atingiram mais de 10 mil compartilhamentos em diversos perfis. A família também procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência de apropriação de coisa achada.
"Muita gente da cidade se mobilizou para ajudar a encontrar a Mel. Até que uma pessoa de Bariri entrou em contato comigo através da internet e me disse que sabia onde a Mel estava. Na mesma hora eu e meu marido viajamos quase 40 quilômetros para ir buscá-la", acrescenta Natália.
Ainda segundo a empresária, a pessoa que estava com o animal justificou que o pegou com medo que ele fosse atropelado.
"Acredito que só conseguimos achar a Mel devido a essa corrente que se formou para encontrá-la. Na cidade todo mundo compartilhou dessa nossa dor e todos me perguntam como a Mel está. Agora estamos felizes e aliviados", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.