Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Van capota e deixa um morto e 15 feridos em acidente na avenida Brasil

Acidente com van em região movimentada do Rio deixa uma morte - Reprodução/Facebook
Acidente com van em região movimentada do Rio deixa uma morte Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

16/12/2020 07h31Atualizada em 16/12/2020 12h51

Uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas em um acidente que ocorreu na manhã de hoje com uma van na avenida Brasil, sentido Centro, na altura de Santíssimo, na zona oeste do Rio de Janeiro. O veículo capotou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h30 e está no local com ambulância de cinco quartéis: Sepetiba, Santa Cruz, Realengo, Ricardo de Albuquerque, além do apoio do helicóptero da corporação, que resgatou uma pessoa em estado grave.

helicop - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

No asfalto foi possível observar as marcas do acidente. O veículo capotou e parou no canteiro da via, próximo a uma árvore. Segundo o UOL apurou, a van com placa de São Gonçalo estava irregular e fazia transporte pirata. O licenciamento do veículo venceu em 2017.

Já o Hospital Alberto Torres informou que o paciente Robert José está em estado grave.

Atendimento

O passageiro resgatado pelo helicóptero foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Ele foi identificado como Robert Davi Rocha Santana José, de 20 anos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Robert está em atendimento no Centro de Trauma pela ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia.

As demais vítimas do acidente foram levadas para os hospitais municipais Pedro II, em Santa Cruz, e Albert Schweitzer, em Realengo, ambos na zona oeste do Rio.

Três pacientes foram atendidos no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Eles sofreram ferimentos sem gravidade e estão em observação.

No hospital Pedro II, seis vítimas do acidente deram entrada. Quatro pacientes têm quadro estável, um paciente recebeu alta hospitalar e outro paciente passa por cirurgia no momento

O Hospital Municipal Rocha Faria recebeu quatro vítimas. Três delas já tiveram alta hospitalar.

A pista da avenida Brasil chegou a ser interditada e segundo o Centro de Operações da Prefeitura, que monitora o trânsito na cidade, a via ficou parcialmente bloqueada em um período da manhã.