PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
8 meses

Viúva de Marielle, Monica Benicio terá gabinete ao lado de Carlos Bolsonaro

Monica Benício, viúva de Marielle Franco, elegeu-se vereadora do Rio pelo PSOL - Jamil Chade/UOL
Monica Benício, viúva de Marielle Franco, elegeu-se vereadora do Rio pelo PSOL Imagem: Jamil Chade/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 16h06

Viúva de Marielle Franco, a vereadora do Rio de Janeiro, Monica Benicio (PSOL), ocupará o gabinete ao lado do usado pela ex-mulher, assassinada em 2018 junto do motorista Anderson Gomes. No entanto, o outro vizinho de Monica na Câmara Municipal será um adversário político: Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Os 34 vereadores reeleitos na capital fluminense puderam se manter nos gabinetes antigos. Assim, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continuou ocupando o de número 905. Já Monica, na condição de novata, participou de um sorteio que a colocou no número 904.

Os 17 novos vereadores tiveram os gabinetes sorteados para evitar privilégios na distribuição dos espaços. O antigo gabinete de Marielle coube ao vereador Márcio Santos de Araújo (PTB).

"Onde quer que Marielle esteja, ela deve estar rindo de mim. De tantos gabinetes para eu sortear, acabo ficando ao lado do que ela ocupou e vizinha de um outro com pautas bem diferentes das nossas", afirmou Monica em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo o veículo, a recém-eleita decorou o espaço com placas e adesivos com a pergunta "Quem matou Marielle?".

Marielle foi morta em uma emboscada em 14 de março de 2018. O policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-soldado Élcio Queiroz são suspeitos do assassinato e estão desde junho do ano passado no Presídio Federal de Porto Velho (RO).

*Colaborou Gabriel Saboia, do UOL, no Rio

Cotidiano