Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito é preso por se passar por irmão de governador para aplicar golpes

Homem é preso suspeito de aplicar golpes em mulheres no PA - Divulgação
Homem é preso suspeito de aplicar golpes em mulheres no PA Imagem: Divulgação

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém (PA)

03/02/2021 20h35

A polícia prendeu hoje, em Belém, um homem suspeito de criar perfis fakes em várias redes sociais se passando por empresários da cidade, entre eles Jader Filho, irmão do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O objetivo era atrair mulheres para aplicar golpes virtuais.

Abner Carlos Pereira se passava pelo empresário e presidente do MDB no Pará, Jader Filho, usando fotos e informações que coletou na internet. Com isso, conseguia se aproximar das vítimas e estabelecer relacionamentos amorosos com elas.

Em dado momento, o suspeito pedia que elas enviassem fotos íntimas. Depois de receber as imagens, entrava em contato, através de outro número de celular, e as ameaçava pedindo quantias em dinheiro para não divulgar os registros e prints de conversas.

Uma das vítimas registrou ocorrência na Delegacia contra Crimes Tecnológicos e a polícia flagrou o momento em que o suspeito receberia a quantia de R$ 20 mil da jovem.

Abner foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos. O dinheiro foi devolvido à vítima. Segundo a polícia, os crimes cibernéticos são cada vez mais constantes.

"Diariamente estamos investigando crimes cibernéticos. Diante disso, conseguimos chegar ao criminoso e realizar o flagrante para que o mesmo seja penalizado pelo seu ato", afirmou o delegado geral de Polícia Civil do Pará, Walter Resende.