Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia investiga furto de vacinas contra covid-19 em São Paulo e Limeira

Frasco da CoronaVac, um dos imunizantes contra a covid-19 - Reprodução
Frasco da CoronaVac, um dos imunizantes contra a covid-19 Imagem: Reprodução

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 13h53

A Polícia Civil está investigando duas denúncias de furtos de vacinas contra a covid no estado de São Paulo. Os casos ocorreram em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da capital e na Santa Casa de Limeira, no interior.

Na cidade de São Paulo, o furto na UBS localizada na Vila Arapuá, na zona sul da capital, foi registrado ontem (24) no 95º Distrito Policial. Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que "a equipe de investigação da unidade realiza diligências em busca de elementos que auxiliem na identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos.

A Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, por meio da direção da UBS, afirmou em nota que também "está apurando as responsabilidades do crime".

Já em Limeira, a Santa Casa fez um boletim de ocorrência nesta semana denunciando o possível furto depois que a diferença no número de frascos foi percebida.

Funcionários também estão sendo ouvidos pela polícia e a instituição fará uma recontagem dos frascos recebidos, já que a hipótese de erro de contagem não foi descartada.

O UOL entrou em contato com a Santa Casa para saber quantos frascos da vacina estariam faltando, mas ainda não teve resposta.

Em nota, a instituição disse que o caso "está sendo apurado internamente e junto ao município". "Nesse momento não há como afirmar o que de fato tenha ocorrido, visto que está sendo refeita a contagem das doses, checando novamente protocolo de entregas e verificando o sistema interno de imagem de segurança", diz o comunicado.