SP: Suspeita de usar cartão de idoso e motorista se agridem em ônibus; veja
Um motorista e uma passageira discutiram e se agrediram dentro de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), às 23h, do último domingo (7). O caso aconteceu dentro de um ônibus do Consórcio Anhanguera no Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a EMTU, a passageira, aparentemente jovem, teria tentado utilizar um BOM Sênior — cartão de ônibus que permite a gratuidade nas linhas intermunicipais para pessoas com 65 anos ou mais. No entanto, a catraca não teria sido liberada quando a mulher passou o cartão.
"O motorista, ao verificar que o cartão também estava vencido, tentou tirá-lo das mãos da passageira, imobilizando-a. Ela [passageira] resistiu, retirou as chaves da ignição do veículo e iniciou as agressões", informou a EMTU em nota enviada ao UOL.
Apesar da fala da empresa, imagens feitas por populares e divulgadas nas redes sociais mostram o motorista pressionando a mulher contra um banco de idoso e tentando retirar algo da mão dela. Ela então consegue subir no assento e o condutor segue puxando a mão da mulher.
Enquanto isso, diversas pessoas gritam ao lado de fora do ônibus e pedem para que o motorista pare de fazer isso com a mulher.
Populares conseguem abrir um pouco da porta do veículo e uma mulher de mochila rosa desfere um soco nas costas do motorista, que vira o rosto e acaba recebendo um soco na cabeça e um chute no peito da passageira.
Com o chute, o motorista se desequilibra e cai no chão. A passageira desce rapidamente do assento em que ela estava em cima, se apoia em uma das barras do ônibus, pega impulso e começa a chutar o homem. A mulher chega a subir no corpo do condutor e pisar nele.
A moça de mochila rosa entra novamente dentro do ônibus e tenta impedir a passageira de continuar as agressões. Outros populares entram dentro do veículo para ajudar e o vídeo termina.
Em nota, a EMTU afirmou que não tolera qualquer tipo de agressão e pontuou que o motorista foi afastado de suas funções.
"A EMTU não compactua com qualquer tipo de agressão e determinou a apuração da postura do motorista, que foi afastado, e as medidas disciplinares cabíveis estão sendo tomadas pela empresa."
Não foi informado se o caso foi registrado em alguma delegacia de polícia, nem se a mulher que agrediu o motorista foi identificada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.