Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher de 47 anos morre após acidente em treino funcional no Espírito Santo

Duda Vervloet morreu aos 47 anos - Reprodução
Duda Vervloet morreu aos 47 anos Imagem: Reprodução

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

09/03/2021 14h30

Uma mulher morreu após se acidentar em um treino funcional na academia de cross training onde treinava, em Linhares, no Espírito Santo. Duda Vervloet, de 47 anos, chegou a passar 17 dias internada em um hospital particular, mas teve complicações pós-cirúrgicas e não resistiu.

Segundo a academia Crosstraining Linhares, Duda, que trabalhava em um salão de beleza, realizava um exercício chamado Pistol, um movimento que consiste em deitar em duas caixas, dar um leve impulso e fazer o levantamento com o apoio em somente uma das pernas.

"Todos os detalhes da parte técnica e de segurança foram passadas para todos os alunos em conjunto. Na hora de fazer o movimento, as alunas separam as caixas, realizando o educativo com somente uma delas", explicou Felipe Zorzanelli, que é sócio da academia e o educador físico responsável.

O empresário esclareceu que falta da segunda caixa causou o acidente. "A aluna rolou para trás e teve uma lesão na coluna cervical. O choque medular causou uma paraplegia", disse.

Duda foi socorrida e precisou de um procedimento na coluna cervical. "A cirurgia foi bem-sucedida, sem nenhuma intercorrência. Mas, no final do dia, ela teve um evento vascular grave, que causou parada cardíaca e precisou ser intubada e levada para a UTI", continuou Felipe Zorzanelli.

"Estão investigando o histórico de saúde dela para entender qual a causa desses eventos tão graves. Ainda não há explicação para o ocorrido", adicionou ele.

Nas redes sociais, a morte de Duda causou comoção. Uma amiga dela, Gleyce Cordeiro, publicou uma homenagem. "É minha amiga, só quem teve o privilégio de te conhecer, sabe o quão maravilhosa você era. Às vezes, o tempo a rotina do dia a dia nos afasta, mas a amizade que construímos ficará viva para sempre".

Procurada, a família de Duda Vervloet disse que prefere não se pronunciar sobre a perda.

Já o Conselho Regional de Educação Física informou que abrirá investigação. Em nota, a entidade confirmou que a academia é registrada, mas que uma sindicância deve ser iniciada como um procedimento padrão.

Confira a integra da nota do Conselho:

Uma mulher de 47 anos se acidentou em um Box de Cross Training no Município de Linhares. Infelizmente veio a falecer depois de ficar na UTI após complicações do pós-cirúrgico. Informamos que a empresa e os profissionais são registrados no CREF1. Como procedimento padrão, o CREF1 abrirá uma sindicância para apurar a conduta ético-profissional dos envolvidos. Nos solidarizamos pela dor da perda da família e amigos e prestamos apoio a empresa e aos Profissionais envolvidos neste triste acidente.