Mulher de 47 anos morre após acidente em treino funcional no Espírito Santo
Uma mulher morreu após se acidentar em um treino funcional na academia de cross training onde treinava, em Linhares, no Espírito Santo. Duda Vervloet, de 47 anos, chegou a passar 17 dias internada em um hospital particular, mas teve complicações pós-cirúrgicas e não resistiu.
Segundo a academia Crosstraining Linhares, Duda, que trabalhava em um salão de beleza, realizava um exercício chamado Pistol, um movimento que consiste em deitar em duas caixas, dar um leve impulso e fazer o levantamento com o apoio em somente uma das pernas.
"Todos os detalhes da parte técnica e de segurança foram passadas para todos os alunos em conjunto. Na hora de fazer o movimento, as alunas separam as caixas, realizando o educativo com somente uma delas", explicou Felipe Zorzanelli, que é sócio da academia e o educador físico responsável.
O empresário esclareceu que falta da segunda caixa causou o acidente. "A aluna rolou para trás e teve uma lesão na coluna cervical. O choque medular causou uma paraplegia", disse.
Duda foi socorrida e precisou de um procedimento na coluna cervical. "A cirurgia foi bem-sucedida, sem nenhuma intercorrência. Mas, no final do dia, ela teve um evento vascular grave, que causou parada cardíaca e precisou ser intubada e levada para a UTI", continuou Felipe Zorzanelli.
"Estão investigando o histórico de saúde dela para entender qual a causa desses eventos tão graves. Ainda não há explicação para o ocorrido", adicionou ele.
Nas redes sociais, a morte de Duda causou comoção. Uma amiga dela, Gleyce Cordeiro, publicou uma homenagem. "É minha amiga, só quem teve o privilégio de te conhecer, sabe o quão maravilhosa você era. Às vezes, o tempo a rotina do dia a dia nos afasta, mas a amizade que construímos ficará viva para sempre".
Procurada, a família de Duda Vervloet disse que prefere não se pronunciar sobre a perda.
Já o Conselho Regional de Educação Física informou que abrirá investigação. Em nota, a entidade confirmou que a academia é registrada, mas que uma sindicância deve ser iniciada como um procedimento padrão.
Confira a integra da nota do Conselho:
Uma mulher de 47 anos se acidentou em um Box de Cross Training no Município de Linhares. Infelizmente veio a falecer depois de ficar na UTI após complicações do pós-cirúrgico. Informamos que a empresa e os profissionais são registrados no CREF1. Como procedimento padrão, o CREF1 abrirá uma sindicância para apurar a conduta ético-profissional dos envolvidos. Nos solidarizamos pela dor da perda da família e amigos e prestamos apoio a empresa e aos Profissionais envolvidos neste triste acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.