Arrependimento? Em SP, moto roubada no Dia da Mulher é devolvida à dona
Um caso inusitado chamou a atenção hoje da população de Andradina (SP), cidade a cerca de 650 km de São Paulo. A Polícia Militar compartilhou nas redes sociais que um ladrão devolveu uma moto que havia sido roubada no Dia Internacional da Mulher. A vítima era do sexo feminino.
O caso foi registrado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que é ligada à Polícia Civil e que investiga o Boletim de Ocorrência de uma mulher — que não quer ser identificada — sobre o roubo de uma motocicleta Honda Broz, ocorrida de dentro da garagem da vítima na noite de segunda-feira (8).
Durante o inquérito, a Polícia Militar utilizou suas redes sociais para divulgar imagens do veículo e pedir informações para a população da pequena cidade de 57 mil habitantes. Na comunicação, o perfil da PM anunciou que a motocicleta pertencia a uma mulher e que havia sido dada como presente na data do furto.
As investigações seguiam normalmente pela DIG quando a proprietária comunicou aos investigadores que a moto havia sido encontrada. Em depoimento na delegacia, ela explicou que, ontem à noite, notou que o veículo estava estacionado na frente da casa dela.
A princípio, a mulher não teria entendido o que estava acontecendo e até achou que seria uma motocicleta parecida. No entanto, ao chegar perto, confirmou se tratar da que pertencia a ela. Além disso, as chaves estavam na ignição, deixando claro que alguém havia devolvido para a mulher, que considerou seu verdadeiro presente do Dia Internacional da Mulher.
Os policiais da DIG ainda não localizaram o ladrão, mas desconfiam de que ele se arrependeu do roubo. A pessoa responsável não quis se apresentar, possivelmente para não ter que responder criminalmente pelo furto, e optou por devolver o veículo para a casa da vítima.
Mesmo assim, o caso continua sendo investigado e a polícia tenta localizar câmeras de segurança nas proximidades da casa para desvendar o mistério do ladrão arrependido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.