Topo

Esse conteúdo é antigo

Quadrilha rouba loja em shopping do Rio; assaltante e gerente ficam feridos

Estabelecimento na Barra da Tijuca já havia sido alvo de assaltantes em 2017 - Divulgação
Estabelecimento na Barra da Tijuca já havia sido alvo de assaltantes em 2017 Imagem: Divulgação

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2021 16h30

Uma loja que vende relógios de luxo e joias foi novamente alvo de criminosos no início da tarde de hoje. O estabelecimento fica localizado no primeiro piso do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Os vendedores conseguiram acionar o alarme, e com a chegada dos seguranças do centro comercial, houve troca de tiros. De acordo com a Polícia Militar, oito assaltantes estão envolvidos no caso. Sete conseguiram fugir e um foi baleado e preso. O gerente da loja ficou ferido, mas passa bem.

O comerciante Felipe Lima, 35, conversou com o UOL e disse que realizava um atendimento quando ouviu os disparos.

"Foi uma correria, vi pessoas se jogando no chão, tentando se proteger nas pilastras. Eu estava atendendo uma cliente quando ouvi os tiros e me assustei. Eu olhei para o lado de fora e vi todo mundo correndo. Me escondi nos fundos da loja, algumas pessoas chegaram a entrar para se esconder. Eu não sabia o que estava acontecendo, achei que estivessem invadindo o shopping, foi assustador", descreveu.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos foram surpreendidos na fuga pelos agentes do programa Segurança Presente, e houve um novo confronto. Um dos carros estacionados no Barra Shopping chegou a ser atingido por pelo menos dois disparos. Ainda segundo a PM, a quadrilha roubou motos e um carro para escapar. Durante a fuga, um suspeito foi baleado no braço. Com ele, os policiais apreenderam duas granadas, munição e uma pistola.

Devido a ação policial, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o trânsito na avenida Ayrton Senna, uma das principais da região, chegou a ser bloqueado em determinados momentos.

Procurada pela reportagem, a administração do Barra Shopping informou que a equipe de segurança foi imediatamente acionada após ser informada sobre o assalto e que "o gerente [da loja] foi agredido, recebeu atendimento médico imediato e passa bem. A administração colabora com a investigação em curso".

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o suspeito ferido, durante a tentativa de fuga, chegou a quebrar o vidro de uma maternidade que fica próxima ao shopping. Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região, e passa por uma cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave.

A Polícia Civil foi acionada e os agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) realizam uma perícia. Ainda não há informações sobre o prejuízo total do roubo.

Loja já havia sido assaltada

Em maio de 2017, a loja também foi alvo de um grupo de bandidos armados com fuzis e pistolas. O trio rendeu os funcionários e ordenou ao gerente que abrisse a parte da vitrine onde ficam expostos os relógios de luxo. Ao pegar a chave, o gerente acionou alarme. Os ladrões chegaram a agredir o homem com coronhadas antes de fugir.

Na época, frequentadores do shopping relataram um intenso tiroteio no estacionamento do centro comercial no momento da fuga dos assaltantes. Dois carros tiveram vidros quebrados e ninguém ficou ferido.