Cachorro vaga em hospital do CE à espera de dono que teria morrido no local
Um cão que circulava pelos corredores de um hospital de Fortaleza chamou a atenção de funcionários e pacientes da unidade. Segundo testemunhas, o animal chegou ao local acompanhando o dono em uma ambulância e permaneceu à espera do proprietário, que teria morrido.
Um vídeo mostrando a lealdade do animal foi parar nas redes sociais e viralizou. Na gravação, é possível ver o cachorro quieto em um dos corredores, em frente a uma sala de exames.
A pessoa que gravou o vídeo, que não teve a identidade divulgada, explica que o tutor do cão chegou ao Hospital de Messejana socorrido.
"O dono veio em uma ambulância do Samu, com covid, e ele veio junto. O dono faleceu e ele está aqui procurando por ele", disse uma voz masculina no vídeo.
A história do cão comoveu internautas. Nas redes socias, as pessoas convocaram atuantes da causa animal para ajudarem.
A ONG APA (Anjos da Proteção Animal) foi acionada e fez o resgate do cachorro. Segundo a presidente da entidade, Stefani Rodrigues, ele foi recolhido e já tem pretendente à adoção.
"Nós fazemos esse trabalho de acolhimento e repasse dos animais para a adoção. Ficamos sabendo do caso quando o hospital nos acionou. Ele vai passar por exames e, se estiver tudo ok, será castrado e enviado à casa de uma funcionária do hospital", disse ao UOL.
Procurado, o Hospital de Messejana informou que o cão foi resgatado hoje. Por meio de nota, a unidade esclareceu que "o Serviço Social não obteve informações suficientes que permitissem identificar o suposto paciente ou familiares".
O comunicado acrescentou que a ONG APA foi acionada após inúmeras tentativas de funcionários que pegar o cachorro e levá-lo do hospital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.