Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudante de enfermagem surpreende avós que não via há 4 meses e os vacina

Carolina surpreendeu os avós e aplicou vacina contra covid-19, em Canoas (RS) Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

17/03/2021 14h00

O casal Nelson Marques Voigt, de 76 anos, e Claudete Oliveira Voigt, de 75 anos, percorreu 74 km de Palmares do Sul até Canoas, no Rio Grande do Sul, para se vacinarem contra a covid-19. A alegria por receberem o imunizante teve misto de surpresa ao verem que a responsável por aplicar a dose seria a neta, Carolina Bittencourt Voigt, de 21 anos.

Eles não se viam desde novembro em razão do isolamento social pelo agravamento da pandemia no estado.

Os idosos receberam a vacina no sábado (13), durante o drive-thu montado pela prefeitura de Canoas para a campanha de imunização. O reencontro dos avós com a neta aconteceu porque a jovem é estudante do nono semestre de enfermagem e atua como voluntária nas aplicações das doses contra a covid-19 no município.

Nelson e Claudete moram em Canoas, mas deixaram a cidade em novembro para cumprir o isolamento social na praia de Quintão, no litoral gaúcho, depois do aumento da incidência da pandemia, que soma 754.175 casos confirmados e 15.606 mortos decorrentes da covid-19. Houve ontem o registro de recorde de óbitos no estado.

"Teve um aumento muito grande dos casos e eles ficaram com medo porque sabemos que nem todos se cuidam. Indo para praia foi a solução para a segurança deles", conta a neta.

Carolina relata que os avós sabiam que ela atuava como voluntária, mas não tinham noção de que a vez deles na fila de imunização seria com a neta, o que causou a surpresa.

"Combinei com minha prima, que os acompanhou na vacinação. Eu não estava na fileira de carro deles, mas consegui ajustar com o pessoal da organização para que na vez dos meus avós, eu pudesse vaciná-los. Foi emocionante porque eu pude matar um pouquinho a saudade, mesmo que rapidinho. Vacinei muitos idosos, mas não tenho palavras para descrever a sensação de fazer isso em quem amo", declarou.

Após a vacinação, Nelson e Claudete retornaram para o litoral a espera da segunda dose do imunizante. A previsão é de que voltem para Canoas em abril, quando tomarão a outra aplicação e finalmente ficarão imunizados. "É uma sensação de esperança para que logo a vida dos dois retorne ao normal", concluiu a neta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estudante de enfermagem surpreende avós que não via há 4 meses e os vacina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus