Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem recebe alta da covid-19 e pede mulher em casamento em hospital na PB

Equipe médica ajudou Marcelo na realização do pedido contagiante - Reprodução/Tv Cabo Branco
Equipe médica ajudou Marcelo na realização do pedido contagiante Imagem: Reprodução/Tv Cabo Branco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2021 10h59

O Hospital Regional de Cajazeiras, no interior da Paraíba, recebeu, ontem, uma cena de amor e superação, em meio às perdas causadas pela pandemia do novo coronavírus. Marcelo Cavalcante teve alta da covid-19 e decidiu não perder tempo, mobilizou uma equipe médica e pediu sua companheira, Priscila de Oliveira, em casamento na unidade de saúde.

Junto da amada há sete anos, Marcelo havia prometido que pediria ela em casamento, caso saísse saudável do hospital. Os sintomas da doença comprometeram 40% da capacidade pulmonar do servidor público de São José de Piranhas, que se manteve esperançoso na recuperação que mudaria sua vida para sempre.

"Passou um filme na minha cabeça. Ela [Priscila] tinha o sonho de se casar e eu fiz essa promessa que quando eu saísse daqui iria pedir ela em casamento", declarou Marcelo em entrevista para TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo.

O quadro de saúde dele, então, passou a evoluir. Com a melhora, Marcelo avisou a equipe médica do hospital sobre seus planos para o tão esperado dia da alta clínica.

Enfim, a liberação veio e Priscila — que é enfermeira — foi até o hospital para receber o amado. O que ela não esperava, no entanto, é que ele viesse em uma cadeira de rodas, com um buquê de flores na mão, acompanhado da equipe médica, que segurava balões em formato de coração e cartazes que, juntos, diziam: "Quer Casar Comigo?".

A emoção foi instantânea. Sob aplausos e gritos das pessoas ali presentes, Priscila abraçou Marcelo e disse sim ao pedido.

"Duas alegrias hoje. A alegria de ele ter recebido alta tão bem como ele está e esse pedido que eu não esperava", disse Priscila de Oliveira.