Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem que ficou horas esperando por vaga em UTI morre de covid-19 em SP

Beatriz Janaína Ribeiro tinha 22 anos e morava em Fernandópolis (SP) Imagem: Redes sociais/Reprodução

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

23/03/2021 14h32

Uma jovem de 22 anos morreu ontem em Fernandópolis (SP), a 560 km de Sâo Paulo, por complicações do novo coronavírus. Beatriz Janaína Ribeiro não resistiu à doença e teve uma parada cardíaca no momento em que a equipe médica realizava procedimentos para retirada da intubação.

Bia, como era conhecida, ficou internada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e esteve por horas na fila de espera por uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com a saturação muito abaixo do indicado.

Ao ser internada no leito de UTI-covid da Santa Casa de Fernandópolis, ela foi intubada e chegou a apresentar melhoras. A equipe optou por retirar a sedação para iniciar o procedimento de desintubação, mas ela teve parada cardíaca e acabou morrendo.

Em conversa com o UOL, João Araújo se identificou como "irmão de outra mãe" e não escondeu seu abatimento com o falecimento da jovem. "Ela era uma pessoa de luz, mulher cativante, cheia de sonhos, batalhadora, amiga, parceira, guerreira. Sempre pra frente, nada abalava ela. Cheia de sorrisos, brincadeiras, uma companheira inesquecível", descreveu.

João explica que Bia adorava se encontrar com os amigos e conversar. "Uma lembrança marcante era que todas as conquistas dela, e dos amigos, a gente comemorava", completa.

A reportagem também escutou outros três amigos dela, que confirmaram o lado alegre da jovem. "Ela adorava dizer para mim: 'Você sabe que sempre que me chamar eu vou'", conta Caroline Fernandes. "A Bia dizia para eu aproveitar cada minuto como se fosse o último", conta Naiana Siqueira. "Quando falava comigo, ela comentava: 'Você é a minha pessoa'", comenta Henrique Mateus.

Além dos amigos, Beatriz também se destacava no trabalho. Formada em Sistemas de Informação, ela era gerente de vendas de uma empresa especializada no e-commerce e tinha bom relacionamento com seus colegas.

A jovem praticava esporte e ganhou competições de tênis de mesa. Em 2018, ela ganhou a Bolsa Atleta por ser a melhor jogadora de tênis de mesa da sua escola. No mesmo ano, Bia foi vice-campeã da modalidade nos Jogos Regionais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovem que ficou horas esperando por vaga em UTI morre de covid-19 em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus