Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe e filha internadas por covid-19 morrem no mesmo dia no interior de SP

Vivian Teixeira Bueno e Marilene Silva Teixeira moravam em Bragança Paulista - Reprodução
Vivian Teixeira Bueno e Marilene Silva Teixeira moravam em Bragança Paulista Imagem: Reprodução

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

22/03/2021 16h12

Mãe e filha morreram no mesmo dia em Bragança Paulista (SP), cidade a cerca de 90 km de São Paulo, ambas vitimadas pelo novo coronavírus. Vivian Teixeira Bueno, de 38 anos, e a mãe dela, Marilene Silva Teixeira, 62, estavam internadas há mais de uma semana.

A primeira a ser internada foi a filha, que era professora em uma escola municipal de Bragança Paulista e foi levada à Santa Casa da cidade no dia 11 de março, após ter os primeiros sintomas da covid-19.

A mãe dela, professora aposentada, que havia voltado a dar aulas para o governo do Estado em 2020, foi diagnosticada dois dias depois. Marlene precisava de suporte de oxigênio, mas não havia vaga em leito de UTI-covid, então ela foi internada em um hospital de São Paulo.

As duas rapidamente tiveram evolução no quadro da covid-19 e acabaram não resistindo às complicações da doença. Marilene foi a primeira a morrer, logo no início da manhã de ontem e, por volta das 16h, foi a vez de Vivian também morrer.

No momento da morte da mãe, Vivian ainda estava consciente e sabia do estado de saúde delicado de Marilene, por isso ela teve seu smartphone retirado para não ler notícias do caso. Durante o enterro da mãe, a filha precisou ser intubada, mas teve uma parada cardíaca e acabou morrendo.

Bragança Paulista teve, até o momento, 9.425 casos confirmados de coronavírus e 215 mortes desde o início da pandemia. Mas a média móvel de casos, ontem, foi a mais baixa em mais de um mês, registrando 47 casos, melhor índice desde 3 de fevereiro, quando eram de 45.