Topo

Esse conteúdo é antigo

PM: Mãe e filho são pegos furtando 18 peças de picanha para 'pagar aluguel'

Carne e chocolate roubados de supermercado em Poços de Caldas (MG) - Divulgação/PMMG
Carne e chocolate roubados de supermercado em Poços de Caldas (MG) Imagem: Divulgação/PMMG

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 11h47

Uma mãe de 36 anos e seu filho, de 14, foram flagrados furtando peças de picanha, leite em pó e uma caixa de chocolate de um supermercado em Poços de Caldas, a cerca de 340 km de Belo Horizonte (MG), na segunda-feira. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura compareceu ao supermercado VN Autosserviço por volta das 12h e localizou mãe e filho em uma sala reservada dentro do estabelecimento. Perguntada pelos militares sobre o motivo do furto, a acusada disse que pretendia vender os alimentos para pagar o aluguel.

Dentro de sua bolsa, foram encontradas 18 peças de diferentes tamanhos de carne de corte picanha, uma lata de leite em pó de 380 g e uma caixa de chocolate.

"Durante o trajeto pelos corredores, eles foram colocando os materiais arrecadados dentro do em uma bolsa na cor cinza e logo após saíram do estabelecimento. Do lado de fora os autores foram surpreendidos pelos seguranças do local, sendo eles encaminhados a um local reservado dentro do supermercado, para aguardar a chegada da polícia militar", relata a PM, em nota.

Ao UOL, a Polícia Civil informou que os acusados foram liberados mediante o pagamento de fiança de R$ 1 mil. "Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante da mulher, 36 anos, e a apreensão do adolescente, 14 anos".

Já o gerente do VN Autosserviço se recusou a comentar o assunto e que um outro responsável pela unidade estaria presente na parte da tarde de hoje. O segurança que atuou na ocorrência disse que "não tinha problemas de falar" com a reportagem, mas prefere aguardar a autorização do gerente vespertino.