Vídeo de Daciolo dizendo que estátuas da Havan cairiam 'uma a uma' viraliza
Uma ventania derrubou uma estátua da loja da Havan, ontem, em Capão da Canoa (RS). A queda, causada por um ciclone, não só rendeu piadas pelo incidente sem pessoas feridas - e com o monumento atravessado por um poste - como também levantou uma "teoria da conspiração" entre os internautas.
Um vídeo antigo do então candidato à presidência Cabo Daciolo, dizendo que as Estátuas da Liberdade, símbolo da Havan, caíram "uma por uma", foi recuperado e logo viralizou nas redes sociais.
Essa queda seria, portanto, parte de uma "profecia" proferida por Daciolo?
Além de profetizar a queda, Daciolo diz que caso ele se tornasse presidente, as estátuas da Havan seriam limitadas a apenas 2 metros de altura. A fala faz parte de uma crítica ao dono da marca, Luciano Hang, que fez campanha a favor do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A unidade em Capitão Canoa foi aberta este ano, e é a 11ª filial da lojas Havan no Rio Grande do Sul. O UOL procurou o estabelecimento, que confirmou que uma equipe de engenharia da Havan removeu a estátua e já iniciou os reparos.
Os memes a respeito da teoria da conspiração, no entanto, seguem recebendo interações nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.