Grife em que Kathlen trabalhava recebe críticas ao fazer campanha
Do UOL, em São Paulo
09/06/2021 17h33Atualizada em 09/06/2021 20h44
A marca de roupas Farm Rio virou alvo de críticas nas redes sociais após criar uma campanha em nome da jovem Kathlen Romeu, de 24 anos, morta durante uma ação policial na tarde de ontem.
Na manhã de hoje, a empresa postou em seu perfil no Instagram que todas as vendas de roupas feitas com o cupom de Kathlen, que trabalhava em uma das filiais no Rio de Janeiro, teriam lucro revertido para a família da jovem, que estava grávida de 14 semanas.
Mas a iniciativa logo virou alvo de críticas, com usuários afirmando que a marca estava "explorando a força de trabalho" da mulher mesmo após a sua morte e que, além disso, o dinheiro revertido aos parentes seria apenas o da comissão da vendedora.
"A Farm está colocando uma funcionária preta pra trabalhar depois de morta. O ano é 2021", lamentou o fotógrafo Wendy Andrade.