SP: suspeito usando andador e bota de gesso furta caminhonete; veja vídeo
Dois homens, um deles usando um andador e uma bota de gesso, são suspeitos de furtar uma caminhonete de luxo ontem na zona sul de Ribeirão Preto (SP). A ocorrência foi registrada por câmeras de segurança na região, e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais.
O UOL entrou em contato com a 2ª Companhia da Polícia Militar, que confirmou o caso e informou que há diversos registros de furtos na região. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
As imagens de câmera de segurança mostram que os suspeitos passam caminhando calmamente pelo local onde o carro estava estacionado. Um deles estava com um andador e uma bota de gesso na perna direita.
Pouco depois, a dupla retorna, o homem com andador e gesso entra no carro pela porta do motorista e o outro aproveita para entrar pela porta do passageiro. As imagens mostram que os dois ficaram dentro do veículo por algum tempo, e não é possível identificar o que eles estavam fazendo.
"Todos os dias são roubados de dois a três carros por aqui, inclusive", afirmou um soldado que estava no plantão. Ele disse que este caso chamou a atenção pela ousadia do suspeito, que aparentemente tinha uma lesão na perna. "Nem a caminhonete e nem os bandidos foram localizados ainda", explicou o soldado que preferiu não se identificar.
Segundo dados do Setor de Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre janeiro e abril de 2021 já foram furtados 469 veículos em Ribeirão Preto, corroborando o que afirmou o soldado da PM à reportagem. No ano passado, no mesmo período haviam sido registrados 434 furtos, um aumento de 8%.
Pouco depois, o carro entra em movimento e desaparece do registro das câmeras. A 2ª Companhia da Polícia Militar informou que uma equipe foi ao local, mas os bandidos não foram localizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.