Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: suspeito usando andador e bota de gesso furta caminhonete; veja vídeo

Daniel César

Colaboração para o UOL

12/06/2021 22h54

Dois homens, um deles usando um andador e uma bota de gesso, são suspeitos de furtar uma caminhonete de luxo ontem na zona sul de Ribeirão Preto (SP). A ocorrência foi registrada por câmeras de segurança na região, e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais.

O UOL entrou em contato com a 2ª Companhia da Polícia Militar, que confirmou o caso e informou que há diversos registros de furtos na região. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

As imagens de câmera de segurança mostram que os suspeitos passam caminhando calmamente pelo local onde o carro estava estacionado. Um deles estava com um andador e uma bota de gesso na perna direita.

Pouco depois, a dupla retorna, o homem com andador e gesso entra no carro pela porta do motorista e o outro aproveita para entrar pela porta do passageiro. As imagens mostram que os dois ficaram dentro do veículo por algum tempo, e não é possível identificar o que eles estavam fazendo.

"Todos os dias são roubados de dois a três carros por aqui, inclusive", afirmou um soldado que estava no plantão. Ele disse que este caso chamou a atenção pela ousadia do suspeito, que aparentemente tinha uma lesão na perna. "Nem a caminhonete e nem os bandidos foram localizados ainda", explicou o soldado que preferiu não se identificar.

Segundo dados do Setor de Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre janeiro e abril de 2021 já foram furtados 469 veículos em Ribeirão Preto, corroborando o que afirmou o soldado da PM à reportagem. No ano passado, no mesmo período haviam sido registrados 434 furtos, um aumento de 8%.

Pouco depois, o carro entra em movimento e desaparece do registro das câmeras. A 2ª Companhia da Polícia Militar informou que uma equipe foi ao local, mas os bandidos não foram localizados.