Topo

Esse conteúdo é antigo

Quadrilha de São Paulo é presa por furtos em apartamentos no RJ

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido em operação no Rio de Janeiro  - Divulgação/Polícia Civil
Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido em operação no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 19h00Atualizada em 15/06/2021 12h47

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido no último sábado (12) acusados de formar uma quadrilha responsável por furtar objetos de apartamentos na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo nota da Polícia Civil, o grupo mora no estado de São Paulo e foi interceptado quando retornava para sua terra de origem, depois de uma investigação comandada pela equipe da 14ª DP (Leblon).

De acordo com os agentes, os criminosos furtavam dinheiro, joias, relógios de luxo e demais bens de valor das vítimas. Os policiais monitoraram os criminosos e acabaram organizando a operação do último sábado, quando o automóvel dos acusados foi identificado e abordado.

No momento da prisão, a quadrilha carregava no veículo uma chave de fenda e um alicate de pressão, instrumentos que, de acordo com o comunicado da Polícia Civil, eram usados para arrombar as portas dos apartamentos.

Por meio de imagens de segurança, os investigadores também descobriram que os bandidos participaram de um furto em uma residência, em Ipanema, no dia 4 de junho deste ano.

Os integrantes da quadrilha, que tiveram a identidade preservada, "foram encaminhados para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça". Não foram fornecidas mais informações sobre a defesa do grupo.