Cidades do RN registram tremores de terra pela quinta vez no mês
O Laboratório de Sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) registrou, na madrugada de hoje, cinco tremores de terra no estado. Os sismos, segundo a universidade, ocorreram entre as 03h06 e as 04h25 na chamada plataforma continental, no litoral do estado. A capital Natal foi uma das cidades atingidas.
De acordo com a UFRN, a magnitude dos tremores variou entre 1.5 e 3,5 graus na escala Richter. Impactos desse nível, em geral, são sentidos pelas pessoas, mas dificilmente causam danos materiais significativos. Danos em construções costumam ocorrer a partir de 5 graus.
Desde o início do mês, este foi o quinto registro de tremor de terra no Rio Grande do Norte em julho. Os anteriores, detectados pelo laboratório entre os dias 12 e 24 de julho, tiveram magnitude que variou de 1.8 a 2.5.
Ontem o fenômeno foi captado nas estações sismográficas dos municípios de João Câmara, a 80 km de Natal, e Riachuelo, a 88 km da capital potiguar. Nas redes sociais, moradores de Natal e de municípios próximos relataram terem sentido móveis e paredes tremendo e objetos chacoalhando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.