Com chegada de massa polar, SC amanhece com temperaturas abaixo de -7ºC
A onda polar que se aproxima do Sul e Sudeste brasileiro a partir de hoje cumpriu a promessa e derrubou a temperatura em vários estados. A previsão é de que ela provoque frio intenso até o dia 1º de agosto.
Em Santa Catarina, algumas cidades amanheceram com temperaturas abaixo de -7ºC. Foi o caso de Bom Jardim da Serra, onde às 6h os termômetros registraram -7,8ºC. Perto das 8h, os termômetros marcavam - 6,9ºC. Em Urupema, a temperatura chegou a -7,25ºC às 7h.
Em São Joaquim, as árvores do centro da cidade foram congeladas. A cidade registrou temperatura de -5.8ºC e a sensação térmica no centro da cidade chegou a -12ºC. Além das temperaturas negativas, outros municípios registraram formação de geada, como Chapecó e Coronel Freitas. A máxima durante o início da manhã chegou a 9,6ºC.
Ao longo do dia, a previsão é de temperaturas baixas e negativas em parte do estado. As informações são do Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia) de Santa Catarina.
2 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Matéria da Veja - 31.07.2020. "Mundo vai entrar em período de resfriamento global, diz cientista do IPCC" . "Eu não pertenço ao time dos céticos.” Em princípio, não haveria motivos pelos quais Mojib Latif começasse assim sua apresentação durante a Conferência Mundial do Clima, realizada pela ONU em Genebra. Segundo Latif, “nos próximos 10 ou 20 anos”, uma tendência de resfriamento natural da Terra irá se sobrepor ao aquecimento causado pelos humanos. Se ele estiver correto, o mundo está no limiar de um período de uma ou duas décadas de resfriamento global.
daqui a pouco vem um bolsonarista escrever, "ué, não é aquecimento global?"