Topo

Esse conteúdo é antigo

Frio: Massa de ar polar provoca garoa e temperaturas despencam em São Paulo

Chegada de forte massa de ar polar provocou chuva e derrubou a temperatura na capital - RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Chegada de forte massa de ar polar provocou chuva e derrubou a temperatura na capital Imagem: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 06h38Atualizada em 28/07/2021 08h18

A chegada de uma forte massa de ar polar ao país provocou chuva e derrubou a temperatura na cidade de São Paulo, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). As máximas não devem ultrapassar os 16ºC hoje. Amanhã, a mínima pode chegar a 6ºC.

Imagens de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidade na forma de chuva fraca e garoa na capital paulista. Não são esperadas chuvas mais significativas ao longo da manhã. Durante a madrugada, os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE oscilaram em torno dos 12°C.

A onda polar que se aproxima do Sul e Sudeste brasileiro a partir de hoje vai derrubar a temperatura em vários estados até o dia 1º de agosto. Os dias mais críticos de frio devem ocorrer amanhã (29) e na sexta-feira (30), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nesses dias, a Grande São Paulo pode registrar temperaturas negativas. Entretanto, no Mirante de Santana, principal estação meteorológica do Inmet, a previsão é de que a marca mínima chegue a 3ºC.

Para amanhã na capital paulista, a previsão é de que o dia comece com muita nebulosidade, o que deve diminuir no decorrer do dia. O sol pode até aparecer entre nuvens, mas a chegada da massa de ar polar deve manter a sensação de muito frio. Os termômetros variam entre mínimas de 6°C e máximas que não devem superar os 12ºC.