Topo

Esse conteúdo é antigo

Filhote de veado é resgatado por policiais em quintal de casa, em MS

Filhote de veado estava em quintal de uma casa em Guia Lopes da Laguna (MS) - Reprodução/ Polícia Militar Ambiental
Filhote de veado estava em quintal de uma casa em Guia Lopes da Laguna (MS) Imagem: Reprodução/ Polícia Militar Ambiental

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 19h42Atualizada em 28/07/2021 19h42

Na manhã de ontem um filhote de veado-catingueiro foi capturado por policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma residência de Guia Lopes da Laguna, no interior de Mato Grosso do Sul.

Eles foram acionados pelo proprietário da casa, que alegou que provavelmente o animal silvestre havia fugido de um cativeiro. A suspeita é mantida pelos policiais militares ambientais, conforme disse a assessoria da PMA ao UOL, visto que o animal estava manso e "acostumado a mamar em mamadeira".

"A equipe da PMA foi ao local e percebeu que o animal, um filhote, estava muito tranquilo com a presença humana, sem ferimentos aparentes, alimentado e hidratado", escreveram no site da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

Por se tratar de um exemplar filhote da espécie, o veado não conseguiria sobreviver sozinho na natureza. Por isso, foi encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande, onde passará por atendimento médico veterinário e será reintroduzido a natureza no futuro.