Filhote de veado é resgatado por policiais em quintal de casa, em MS
Na manhã de ontem um filhote de veado-catingueiro foi capturado por policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma residência de Guia Lopes da Laguna, no interior de Mato Grosso do Sul.
Eles foram acionados pelo proprietário da casa, que alegou que provavelmente o animal silvestre havia fugido de um cativeiro. A suspeita é mantida pelos policiais militares ambientais, conforme disse a assessoria da PMA ao UOL, visto que o animal estava manso e "acostumado a mamar em mamadeira".
"A equipe da PMA foi ao local e percebeu que o animal, um filhote, estava muito tranquilo com a presença humana, sem ferimentos aparentes, alimentado e hidratado", escreveram no site da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.
Por se tratar de um exemplar filhote da espécie, o veado não conseguiria sobreviver sozinho na natureza. Por isso, foi encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande, onde passará por atendimento médico veterinário e será reintroduzido a natureza no futuro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.