Filhote de tartaruga com duas cabeças é achado nos EUA: 'Mutação'
Pesquisadores encontraram um filhote de tartaruga com duas cabeças em um parque estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A descoberta aconteceu na quarta-feira (21), e foi compartilhada pela equipe de voluntários em uma publicação no Facebook.
A Patrulha das Tartarugas Marinhas do Parque Estadual de Edisto Beach descreveu a tartaruga como "uma descoberta muito rara". A equipe havia sido contatada para inspecionar uma 'emergência' no parque estadual.
Chegando lá, a patrulha cavou a areia para ver quais ovos haviam sido chocados e ainda auxiliar filhotes vivos, que são bastante vulneráveis. "Ao fazer um inventário na quarta-feira passada, patrulheiros e voluntários encontraram três filhotes vivos de tartarugas marinhas cabeçudas ainda na câmara, mas um filhote, em particular, se destacou porque tinha duas cabeças!".
Ainda que este não seja o único filhote de tartaruga com duas cabeças encontrado na Carolina do Sul nos anos recentes, o achado é inédito para o grupo de patrulha de Edisto Beach.
A publicação ainda explicou que "este filhote de duas cabeças é o resultado de uma mutação genética" e que, após a captura de algumas fotos, o pequeno animal foi colocado no oceano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.