PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Filhote de tartaruga com duas cabeças é achado nos EUA: 'Mutação'

Imagem da tartaruga com duas cabeças encontrada nos Estados Unidos - Reprodução/Facebook/South Carolina State Parks
Imagem da tartaruga com duas cabeças encontrada nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Facebook/South Carolina State Parks

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/07/2021 11h43Atualizada em 28/07/2021 19h47

Pesquisadores encontraram um filhote de tartaruga com duas cabeças em um parque estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A descoberta aconteceu na quarta-feira (21), e foi compartilhada pela equipe de voluntários em uma publicação no Facebook.

A Patrulha das Tartarugas Marinhas do Parque Estadual de Edisto Beach descreveu a tartaruga como "uma descoberta muito rara". A equipe havia sido contatada para inspecionar uma 'emergência' no parque estadual.

Chegando lá, a patrulha cavou a areia para ver quais ovos haviam sido chocados e ainda auxiliar filhotes vivos, que são bastante vulneráveis. "Ao fazer um inventário na quarta-feira passada, patrulheiros e voluntários encontraram três filhotes vivos de tartarugas marinhas cabeçudas ainda na câmara, mas um filhote, em particular, se destacou porque tinha duas cabeças!".

Ainda que este não seja o único filhote de tartaruga com duas cabeças encontrado na Carolina do Sul nos anos recentes, o achado é inédito para o grupo de patrulha de Edisto Beach.

A publicação ainda explicou que "este filhote de duas cabeças é o resultado de uma mutação genética" e que, após a captura de algumas fotos, o pequeno animal foi colocado no oceano.

Internacional