Menino de 6 anos morre meses após luta contra o tempo por transplante
Vitor Ribas da Silva, de 6 anos, morreu na última quarta-feira (8), menos de sete meses depois de receber um transplante de coração no HCM (Hospital da Criança e Maternidade), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A notícia foi confirmada pela mãe do menino nas redes sociais.
No dia da cirurgia, em fevereiro deste ano, a equipe médica de dois hospitais e dezenas de policiais militares foram deslocados para uma operação que lutava contra o tempo, já que o transporte do órgão tinha que ser feito com agilidade. O doador de Vitor estava a cerca de 200 km, em Ribeirão Preto. Para que o coração chegasse ao receptor dentro das três horas recomendadas, a força-tarefa com direito a helicóptero entrou em cena.
Mas apesar do transplante, Vitor teve que passar por uma nova cirurgia esta semana, por razão não divulgada, e acabou não resistindo.
"Quando o amor é forte, nenhum adeus é eterno!", escreveu Daniele, mãe de Vitor, em seu perfil no Facebook.
No final de 2020, ele foi diagnosticado com miocardiopatia dilatada, uma doença do músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo.
Antes do transplante, ele já estava internado há mais de três meses no HCM e no dia 4 de janeiro deste ano entrou para a fila por um novo coração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.