Gerente de hortifrúti é morta em van no RJ: 'Foi execução', diz família
Uma mulher de 24 anos foi morta na noite de sábado (11), em uma van que circulava próximo a Gardênia Azul, zona oeste do Rio de Janeiro. Ana Paula Mineiro dos Santos estava no coletivo, voltando para casa, quando dois homens em uma moto mandaram o veículo parar. Um deles embarcou, disparou contra a passageira e fugiu em seguida com o comparsa.
Ana Paula chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
A vítima morava na Gardênia Azul com uma companheira e trabalhava há quase dois anos em um hortifrúti na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste, onde era gerente geral do estabelecimento.
Um parente da vítima, que preferiu não ser identificado, disse ao UOL que a jovem era uma moça exemplar: "Ela ajudava muito a mãe nas horas difíceis, era uma garota exemplar, tinha o coração muito bom. Fazia o bem sem olhar a quem. Infelizmente um ser humano conseguiu cometer essa crueldade. Agora precisamos que o culpado seja preso e que ele pague pelo que fez", disse o parente.
Por questões de segurança, a família afirma que não pode comentar as possibilidades de motivação do crime: "Infelizmente não podemos expor o caso agora para não atrapalhar as investigações. De fato, foi execução, mas não podemos dizer o motivo ainda, pois foi um pedido da própria Polícia Civil", afirmou a fonte.
No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada e informou em nota que equipes do 18ºBPM, Jacarepaguá, foi acionada para verificar ocorrência de vítima de homicídio. Ana Paula dos Santos foi levada pelo motorista da van para a UPA Cidade de Deus, após o ocorrido.
Na unidade de saúde, os policiais falaram com o motorista, que informou que estava andando com o seu veículo e outros passageiros próximo à localidade da Gardênia Azul, quando foi interceptado por dois indivíduos em uma moto que o fizeram parar.
Segundo o relato do motorista, um dos indivíduos teria embarcado na van e disparado contra uma passageira. Os dois criminosos fugiram em seguida. Nenhum outro passageiro ficou ferido. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios.
O UOL procurou a Polícia Civil, mas até a conclusão da reportagem, não teve retorno.
O hortifrúti em que Ana Paula trabalhava se solidarizou com a família e declarou luto. Ela será enterrada na tarde de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.