Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro é partido ao meio em colisão com ônibus; 4 morrem e 16 ficam feridos

Veículo de passeio bateu de frente contra um ônibus de turismo na madrugada, perto de Capitão Enéas (MG). Carro foi partido ao meio e as vítimas foram arremessadas na via - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Veículo de passeio bateu de frente contra um ônibus de turismo na madrugada, perto de Capitão Enéas (MG). Carro foi partido ao meio e as vítimas foram arremessadas na via Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 13h47

Quatro pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas em um acidente na madrugada de hoje entre um carro de passeio e um ônibus de turismo com 41 passageiros que ia de São Paulo para a Bahia.

Os veículos bateram de frente na MGC-122, perto de Capitão Enéas, no norte de Minas Gerais. Com a força da colisão, o carro foi partido ao meio e três mulheres foram arremessadas na via. O motorista ficou preso às ferragens e também não resistiu aos ferimentos.

O motorista do ônibus teve fraturas múltiplas pelo corpo e ficou preso às ferragens. Os bombeiros precisaram utilizar ferramentas hidráulicas para serrar a janela e retirá-lo do veículo.

Bombeiros retiram motorista do ônibus preso às ferragens - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Bombeiros retiram motorista do ônibus preso às ferragens
Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Outros 15 passageiros do ônibus tiveram ferimentos, sendo um homem de 77 anos o ferido mais grave. Ele e o motorista foram encaminhados para Santa Casa de Montes Claros.

Os demais feridos foram atendidos pelos bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas a hospitais de Janaúba, Capitão Éneas e Francisco Sá.

As vítimas fatais foram identificadas apenas pelas iniciais e idade. O motorista era G.M.N, de 39 anos, e as passageiras, M.S.A, 27 anos, T.S.S, 28 anos, e H.M.J.S, de 90 anos. Todas eram da cidade de Macaúbas (BA).

A perícia técnica da Polícia civil foi acionada e vai investigar as causas do acidente. As primeiras informações apontam que um dos veículos transitava na contramão na hora da colisão, mas ainda não se sabe qual.