Topo

Esse conteúdo é antigo

Parte de carreta bitrem se solta, desce rua e atinge 3 casas no MT; veja

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 13h37

A parte de trás de uma carreta bitrem se soltou e desceu desgovernada atingido três casas, sendo que uma ficou completamente comprometida, na cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso.

Câmeras de segurança registraram o momento em que parte do veículo se soltou na tarde ontem. Três homens ficam desesperados ao perceber o que estava acontecendo. Dois deles ainda tentam segurar a carreta, sem sucesso. Não houve feridos.

A carreta transportava uma carga de aproximadamente 30 toneladas de molas de caminhão. O motorista contou que desengatou a carreta e puxou os dois freios estacionários, o que não foi suficiente para segurar a carreta com a carga, pois o veículo estava parado em uma rua que começava um pequeno declive.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a parte da carreta solta desceu desgovernada, bateu em duas casas e só parou após atingir o muro de uma terceira residência.

O imóvel teve as paredes trincadas e o telhado desabou. As outras duas residências atingidas tiveram o muro da frente e os portões derrubados. Na hora do acidente, não havia ninguém nas casas.