Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher suspeita de assediar menores e de apologia ao nazismo é presa em MG

Mulher é acusada de assediar duas menores de idade no interior de MG - Getty Images
Mulher é acusada de assediar duas menores de idade no interior de MG Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/09/2021 11h52Atualizada em 29/09/2021 15h25

Uma mulher foi presa acusada de assediar duas menores de idade, além de ser autora de um possível estupro contra uma delas em Tiros, no interior de Minas Gerais.

Segundo o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), a acusada ainda publicou nas redes sociais mensagens induzindo ao suicídio, incentivo ao tráfico de pessoas, apologia ao nazismo, ao uso de drogas e ao massacre de pessoas. Ela não foi identificada.

As investigações começaram após a denúncia das mães das vítimas, que notaram mudança no comportamento das filhas. O retorno às aulas presenciais agravaram a situação, segundo o MPMG, já que havia uma ameaça de massacre na escola em uma mensagem trocada com uma das vítimas.

Os textos, por sua vez, apontaram indícios de que pode haver outras vítimas desta mesma mulher, mas que ainda não foram identificadas.

A acusada foi presa e foi expedida uma medida cautelar que impeça o seu contato com as vítimas. Também foi solicitado um mandado de busca e apreensão de seus aparelhos eletrônico e a quebra de sigilo dos aparelhos telefônicos das menores.

As perícias estão sendo providenciadas.