Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de assediar criança em cemitério é preso com ajuda de drone

Homem suspeito foi preso sem reagir após drone localizá-lo com a vítima dentro do cemitério - Reprodução/ 9º BPM do Tocantins
Homem suspeito foi preso sem reagir após drone localizá-lo com a vítima dentro do cemitério Imagem: Reprodução/ 9º BPM do Tocantins

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 14h24Atualizada em 28/09/2021 15h53

Um homem de 47 anos, que não teve identidade revelada, foi preso suspeito de assediar sexualmente um menino de 11 anos no cemitério municipal de Araguatins, na região norte do Tocantins. O flagrante do abuso foi feito na tarde de ontem pela Polícia Militar tocantinense com ajuda de um drone.

A ação da PM foi realizada após receber informações sobre um homem que teria entrado no cemitério com uma criança em atitude suspeita. Com auxílio de um drone, os policiais localizaram o suspeito e a vítima no local. O homem foi preso sem reagir.

Segundo a PM, a criança afirmou que antes de ir ao cemitério com o suspeito, eles trocaram contatos e houve uma oferta em dinheiro. A polícia também localizou no banco de dados que o homem estava foragido da Justiça com mandado de prisão aberto por furto.

No Brasil, praticar relação sexual ou qualquer outro tipo de ato libidinoso com menor de 14 anos configura crime de estupro de vulnerável, de acordo com o Código Penal, e a pena varia de oito a 15 anos de prisão.

O Conselho Tutelar de Araguatins acompanhou o menino até a Delegacia Regional e o homem preso suspeito de aliciamento foi conduzido para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil vai investigar o caso.