Duas torres desabam próximo à barragem da Vale, em Itabirito, Minas Gerais
Duas torres do sistema preparatório para as obras de descaracterização das barragens Forquilhas I e II caíram, na manhã de ontem (12), da mina Fábrica, empresa da Vale, na cidade de Itabirito, em Minas Gerais. Não houve registro de feridos. Um dos motivos apontados para o ocorrido seriam os fortes ventos que atingiram a região.
Segundo a Defesa Civil, a Vale encaminhou um relatório informando que a estrutura das barragens não foi comprometida. E esse documento foi repassado à prefeitura de Itabirito - município que fica a 57 km da capital Belo Horizonte.
Em nota, a Vale informou que está apurando as causas da queda das duas torres e que no momento do ocorrido não havia trabalhadores no local. A área está isolada e os órgãos competentes foram informados. Ainda segundo a empresa, as torres não atingiriam as barragens e que não houve alteração em suas condições de segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.