Menino de 11 anos é ferido na perna por tubarão em praia de SP
Um menino de 11 anos foi atingido na perna esquerda por um tubarão em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, nesta segunda-feira (15). Ele foi atendido na unidade de pronto atendimento e passa bem.
Segundo a Prefeitura de Ilha Comprida, não houve ataque. O menino apenas esbarrou em um cardume de cação (espécie de tubarão) por volta das 12h na Praia do Boqueirão Norte e foram necessários dois pontos para fechar o ferimento.
Celso Moreira Junior, pai do menino, apresentou uma versão diferente. Diz que o garoto foi mordido e que levou quatro pontos na perna esquerda.
"Um lamentável acidente. Um cardume de cação estava passando próximo aos banhistas na praia, meu filho provavelmente bateu em um deles, que reagiu e o mordeu. Rapidamente foi socorrido com um leve ferimento na coxa. Foi levado ao pronto atendimento, medicado, levou 4 pontos e passa bem", disse o pai da criança em publicação nas redes sociais.
Cardumes nesta profundidade não são comuns, diz bombeiro
Segundo o sargento Nunes, bombeiro que acompanhou a ocorrência, não é normal ver cardumes de cação na zona de rebentação das ondas, onde ficam os banhistas. Geralmente, segundo o sargento, os cardumes se deslocam em áreas mais profundas.
A prefeitura informou que não houve interdição das praias porque os tubarões se deslocaram rapidamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.