Árvore cai em parque a poucos metros de crianças em Laranjeiras, no RJ
Uma árvore caiu no final da manhã de hoje no Parque Guinle, localizado em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. Poucas pessoas estavam no parque no momento do ocorrido, incluindo crianças, que brincavam nas proximidades de um brinquedo de madeira, destruído ao ser atingido na queda. Não houve feridos.
Em entrevista ao UOL, Claudia Lustosa, adotante que administra o parque pelo programa municipal Adote Rio, disse que uma criança brincava na gangorra com a babá, próximas ao brinquedo. "A árvore estava totalmente apodrecida na base, um rombo enorme. O tronco estava começando a ser afetado, mas a base era totalmente podre. Mas isto, só um vistoriador poderia ver", afirmou, acrescentando que tinha pedido vistorias, várias vezes, para a Fundação Parques e Jardins e que no local há outras duas árvores semelhantes à que caiu.
Claudia contrata jardineiros e prestadores de serviços para realizar pequenos reparos, com recursos de frequentadores e moradores do entorno do parque. Há um ano, ele foi reformado com esse dinheiro. "A gente se vê prejudicado por um serviço que eles [da prefeitura] deveriam estar executando".
Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que o marido e o filho dela estavam no local no momento em que a árvore caiu. "Ninguém se machucou. Tinha meu filho e mais três crianças. Caiu a um palmo de onde meu filho estava se balançando. Meu marido diz que foi do nada, um barulho e três segundos depois: a árvore acima da casinha de madeira. Foi muita, muita sorte. Se a árvore tivesse mais um metro, ia bater neles também", relatou.
Ao UOL, a Companhia Municipal de Limpeza Pública do Rio informou que foi acionada para remover a árvore que caiu no parque. A companhia também confirmou a remoção e futura reposição do brinquedo.
Já a Fundação Parques e Jardins confirmou que fará uma vistoria técnica geral amanhã (10) em todas as árvores do Parque Guinle.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.