Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuvas causam transtornos em Guarulhos (SP); temporal deve continuar hoje

Ruas ficam inundadas em Guarulhos após a forte chuva de ontem (16) - Reprodução/Twitter
Ruas ficam inundadas em Guarulhos após a forte chuva de ontem (16) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/12/2021 11h11Atualizada em 17/12/2021 11h11

A forte chuva que atingiu a cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada de hoje, deixou ruas inundadas e muita lama na cidade. É o que mostram as imagens compartilhadas nas redes pelos moradores mostrando os prejuízos.

Os registros mostram os rios cheios, alguns transbordando na cidade, e dificuldade em acessar a estação de trem devido aos alagamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um total de 95 chamados para enchentes e alagamentos nesta madrugada, grande parte no município. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

De acordo com o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), choveu 124 milímetros nas últimas 24h, mais da metade que o previsto para todo o mês de dezembro.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informou que, devido aos alagamentos, as linhas metropolitanas que circulam em Guarulhos estão operando com atrasos e desvios na manhã de hoje.

A chuva deve continuar. No período da tarde de hoje, as instabilidades voltam a se intensificar, provocando chuvas com intensidade variando entre fraca e moderada, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo).

Ainda de acordo com a previsão, a continuidade das chuvas e o solo encharcado mantêm elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.