Pai entra em maternidade pela contramão, mas bebê nasce no estacionamento
Théo nasceu na tarde de ontem e já tem história para contar. Seus pais, Roger André Souza Mazer e Ana Carolina Carvalho Mazer, mal haviam chegado ao Hospital da Criança e Maternidade, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, quando o bebê se adiantou aos planos do casal e nasceu ali mesmo, dentro do carro, no estacionamento.
Moradores de Olímpia, também no interior paulista, cidade localizada a 54 km de São José do Rio Preto, eles estavam em casa quando a mãe começou a sentir as primeiras contrações, por volta das 6h. Imaginando que o menino demoraria ainda algumas horas para nascer, o gestor financeiro foi até a empresa resolver algumas pendências.
"Temos uma filha de um ano e, no parto dela, depois das primeiras contrações, foram ainda seis horas até o nascimento. Por isso, quando a Ana Carolina começou a ter as primeiras contrações, fui até a empresa resolver algumas coisas imaginando que teríamos ainda algum tempo até o Théo nascer", lembra o pai.
Por volta das 8h as contrações intensificaram e Ana Carolina ligou para o marido. O casal então seguiu para o hospital, que fica a cerca de 50 minutos da casa da família. O ritmo das contrações aumentou quando faltava pouco tempo para que o casal chegasse à maternidade.
"Quando chegamos na cidade, a bolsa estourou. Eu liguei para o médico que faria o parto e toda a equipe foi até o estacionamento nos esperar. Para entrar no hospital tinha uma fila de carros, passei pela cancela na contramão e, assim que estacionei em frente à maternidade, o Théo começou a nascer", conta Roger.
Amante de carros?
O parto do menino ocorreu ali mesmo, dentro do veículo. Tudo ocorreu bem com mãe e bebê. Após o nascimento, eles foram encaminhados para se recuperar em um quarto da maternidade e o bebê passou por exames.
"Minha esposa e meu filho estão super bem. Sou apaixonado por carros e acredito que o Théo também será, ainda mais com esse nascimento bem incomum", diz o pai.
Ana Carolina e Théo tiveram alta hoje e já retornaram para casa. Théo nasceu com 49 cm e pesando 3,3 kg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.