Bote infla em bagageiro durante voo e causa danos em avião em SP
Um incidente inusitado ocorreu com um táxi aéreo que viajava do Ceará para São Paulo no início do mês. Segundo informações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), um bote inflou no bagageiro da aeronave, que transportava 7 passageiros e 2 tripulantes, durante o voo.
O caso ocorreu no dia 9 de dezembro. A aeronave decolou do Aeródromo Comandante Ariston Pessoa (SBJE), próximo de Jericoacoara (CE), e tinha como destino Congonhas (SBSP). Segundo o Radar Box, que monitora o espaço aéreo, o voo saiu às 17h e chegou ao destino às 20h43. O registro do incidente foi marcado às 20h30.
O bote inflável foi alocado dentro de um compartimento de carga e, segundo o relatório, causou danos leves à aeronave. Todos os ocupantes saíram ilesos.
O avião, de prefixo PR-BLS, foi fabricado pela empresa Embraer em 2012. Atualmente, ele pertence à Líder Táxi Aéreo. Ainda, segundo o Radar Box, nenhum voo desde o incidente foi registrado.
Ao UOL, a empresa informou que os pilotos identificaram que o bote estava inflado após o pouso "A Líder Aviação destaca que tal intercorrência não colocou a operação em risco sob nenhum aspecto e todas as providências de segurança foram tomadas, como é a premissa da empresa", diz comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.