Topo

Esse conteúdo é antigo

Bote infla em bagageiro durante voo e causa danos em avião em SP

Bote inflou durante voo de táxi aéreo  - Reprodução/Instagram
Bote inflou durante voo de táxi aéreo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/12/2021 18h42Atualizada em 21/12/2021 15h32

Um incidente inusitado ocorreu com um táxi aéreo que viajava do Ceará para São Paulo no início do mês. Segundo informações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), um bote inflou no bagageiro da aeronave, que transportava 7 passageiros e 2 tripulantes, durante o voo.

O caso ocorreu no dia 9 de dezembro. A aeronave decolou do Aeródromo Comandante Ariston Pessoa (SBJE), próximo de Jericoacoara (CE), e tinha como destino Congonhas (SBSP). Segundo o Radar Box, que monitora o espaço aéreo, o voo saiu às 17h e chegou ao destino às 20h43. O registro do incidente foi marcado às 20h30.

O bote inflável foi alocado dentro de um compartimento de carga e, segundo o relatório, causou danos leves à aeronave. Todos os ocupantes saíram ilesos.

O avião, de prefixo PR-BLS, foi fabricado pela empresa Embraer em 2012. Atualmente, ele pertence à Líder Táxi Aéreo. Ainda, segundo o Radar Box, nenhum voo desde o incidente foi registrado.

Ao UOL, a empresa informou que os pilotos identificaram que o bote estava inflado após o pouso "A Líder Aviação destaca que tal intercorrência não colocou a operação em risco sob nenhum aspecto e todas as providências de segurança foram tomadas, como é a premissa da empresa", diz comunicado.