Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente suspeito de atirar explosivo e matar criança é apreendido em SP

Do UOL, em São Paulo

29/12/2021 09h52Atualizada em 29/12/2021 11h54

O adolescente suspeito de ter atirado um explosivo que matou uma criança de quatro anos em Barretos (SP) foi apreendido, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

No sábado (25), uma menina de quatro anos morreu após um explosivo cair no interior do cômodo em que ela dormia em uma casa no centro da cidade do interior paulista.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que um adolescente de 14 anos joga o artefato em direção à casa da família.

Na sequência do vídeo, uma mulher sai da casa, tentando entender o que havia acontecido. A criança também aparece, no colo de um homem, já ferida. A menina foi levada pelo pai ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a SSP, o adolescente se apresentou na terça-feira (28) na Delegacia de Investigações Gerais de Jaú (SP) e foi apreendido. Ele permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude, diz a secretaria.

Segundo a SSP, o caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa e comunicação de óbito pelo plantão da Seccional de Barretos e é investigado pelo 1° DP (Distrito Policial) da cidade.

A pasta informou que, após a morte da menina, um grupo danificou uma casa, supondo que fosse do suspeito de atirar o explosivo. Em seguida, ao descobrirem o imóvel correto, atearam fogo. Não havia ninguém no local. As duas ocorrências, registradas como dano ao patrimônio e incêndio, são investigadas pelo 3° DP de Barretos.