Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morto em Capitólio (MG) era pescador e andava de lancha pela 1ª vez

Daniela Mallmann

Colaboração para UOL, de Capitólio (MG)

09/01/2022 19h35Atualizada em 09/01/2022 19h46

O corpo da primeira vítima identificada na tragédia de Capitólio (MG), onde uma pedra se desprendeu em um cânion e atingiu lanchas com turistas, foi velado e enterrado hoje (9) em São José Barra, cidade vizinha. O velório de Júlio Borges Antunes, de 68 anos, foi marcado por muita comoção dos parentes e amigos.

Segundo familiares, Antunes era pescador, nadava muito bem e conhecia a região como ninguém —mas nunca havia andado de lancha.

Julio Borges - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Júlio Borges Antunes, 68, uma das vítimas da queda de rocha em Capitólio (MG)
Imagem: Arquivo Pessoal

"Era a primeira vez que ele saia para andar de lancha. Ele estava sentado na esquina de casa quando um amigo dele, que morava fora, o convidou para sair. Ele disse que não ia, porque ia almoçar na casa da minha mãe. Aí do nada ele resolveu ir", relatou Thiago Antunes, sobrinho da vítima.

Valquíria Antunes, outra sobrinha do pescador, contou que só soube da morte do tio no fim do dia. Segundo ela, ele estava muito feliz em reencontrar o amigo de infância. "Ele estava muito feliz naquele dia. E ele era muito carismático e humilde. Todo mundo gostava dele, era um cara incrível que ajudava todo mundo", contou Valquíria.

"A gente está muito triste mesmo, surpreso não só pelo meu tio, mas por todas as pessoas. Tinha inclusive um amigo meu aqui da região que era querido por todos. Uma perda muito grande", relembrou Thiago.

Na tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou outros dois corpos de vítimas que ainda estavam desaparecidas. As identidades ainda não foram divulgadas. Os mortos eram de São Paulo e de Minas Gerais.

Velório - Daniela Mallmann/UOL - Daniela Mallmann/UOL
Velório em São José da Barra (MG) de Júlio Borges Antunes, 68, que morreu após uma rocha atingir a lancha em que estava em Capitólio (MG)
Imagem: Daniela Mallmann/UOL