Topo

Esse conteúdo é antigo

Sete postes de energia elétrica caem na Marginal Pinheiros após chuvas

Poste caiu na Marginal Pinheiros após queda de árvore - Reprodução/Facebook
Poste caiu na Marginal Pinheiros após queda de árvore Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 11h59Atualizada em 20/01/2022 11h59

Sete postes de luz caíram na Marginal Pinheiros, em São Paulo, após as fortes chuvas que assolaram a capital. Segundo a Enel, distribuidora de energia elétrica, equipes de emergência já estão no local providenciando a retirada dos equipamentos e a execução dos reparos.

Imagens nas redes sociais mostram que um carro foi atingido pela queda de um dos postes. No entanto, o Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender nenhum acidente no local, conforme informou a corporação ao UOL.

Segundo as TVs Globo e Record, que estiveram no local, o incidente teria sido provocado pela queda de uma árvore na região.

Em nota, a Enel ainda reafirmou que "todos os esforços estão sendo empregados para que o fornecimento seja normalizado o mais breve possível."

A distribuidora já havia antecipado anteriormente que montou uma "operação especial, triplicando equipes em campo para atender aos chamados dos clientes e restabelecer a energia o mais rápido possível". Até ontem, a Enel havia registrado, em apenas dois dias, cerca de 350 ocorrências de quedas de árvores e galhos de grande porte sobre a rede elétrica e 1.145 raios só em São Paulo.

Ao UOL, a CET informou que agentes estão no local orientando os motoristas em dois pontos: para o uso da pista expressa da Marginal Pinheiros e na Avenida Roberto Zucollo, para disponibilizar acesso ao bairro do Jaguaré. Não há congestionamento no local.