PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
3 meses

Feriado do aniversário de São Paulo terá dia mais quente do ano (até agora)

Pedestres enfrentam forte calor na Avenida Paulista; Feriado de 25 de janeiro pode ser marcado por maior temperatura de 2022 - Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo
Pedestres enfrentam forte calor na Avenida Paulista; Feriado de 25 de janeiro pode ser marcado por maior temperatura de 2022 Imagem: Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 11h46Atualizada em 24/01/2022 11h46

O aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, comemorado amanhã, deve ser marcado por bastante calor no provável dia mais quente de 2022 até então. A temperatura deve ficar próxima dos 34 °C.

Até o momento, o dia mais quente na capital foi registrado em 18 de janeiro, quando os termômetros chegaram aos 33,4 °C, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O Climatempo prevê que o feriado pode ter um novo ápice de calor no ano, com mínimas de 20 °C no início da manhã e possibilidade de rápidas pancadas de chuva à tarde e à noite.

Não há previsão de tempestades que possam colocar a cidade em estado de atenção, como aconteceu na última semana, em que o Corpo de Bombeiros do estado registrou 14 chamados de enchentes apenas na capital e na Grande São Paulo e outros 93 para quedas de árvores.

O calor extremo com pancadas de chuva isoladas deve se manter em São Paulo nos próximos dias. Na quarta-feira (26), a máxima pode chegar a uma nova marca para 2022, com previsão de até 35 °C. A temperatura irá apresentar uma mudança significativa apenas no sábado (29), quando uma nova frente fria deve derrubar os termômetros, que não passam de 25 °C no final de semana.

Cotidiano