Topo

Esse conteúdo é antigo

Pará: Vereador é morto em orla de cidade; inquérito policial é instaurado

O vereador de Mocajuba foi morto em seu primeiro mandato na Câmara - Reprodução/Redes Sociais
O vereador de Mocajuba foi morto em seu primeiro mandato na Câmara Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

31/01/2022 14h40Atualizada em 31/01/2022 14h40

O vereador Gabriel Lopes (Solidariedade), do município de Mocajuba, Pará, foi assassinado na madrugada de hoje na orla da cidade. A Polícia Civil confirmou a morte ao UOL.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Mocajuba para investigar o homicídio doloso. "Diligências estão sendo feitas para coletar todos os elementos do caso, identificar e localizar os autores do crime", diz a Polícia Civil, em nota.

A Câmara Municipal divulgou um comunicado de pesar pela morte do vereador. No texto, a Casa define Gabriel Lopes, que estava em seu primeiro mandato, como "líder exemplar".

"O jovem vereador Gabriel, no exercício do seu primeiro mandato, durante um ano e um mês de atuação parlamentar, foi um líder exemplar em defesa dos interesses da população, trabalhando firmemente em prol da transparência na aplicação dos recursos públicos. Gabriel Lopes, deixa um legado de companheirismo e lealdade, demostrando que com dedicação e muito trabalho podemos construir um futuro melhor para o nosso município."

A prefeitura de Mocajuba também lamentou a morte do vereador e decretou luto de três dias na cidade.