Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina mordida por tubarão em Noronha teve perna amputada, diz boletim

Menina mordida por tubarão em Noronha teve perna amputada - Reprodução
Menina mordida por tubarão em Noronha teve perna amputada Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 21h48

A menina de oito anos que foi mordida por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, na última sexta-feira (28), teve a perna direita amputada na altura da coxa. A informação foi dada em boletim médico divulgado hoje pelo hospital particular no qual ela está internada no Recife.

De acordo com nota do Hospital Português, a criança sofreu amputação traumática após mordida do tubarão e foi submetida à cirurgia com uma equipe médica ainda na sexta.

Ela se manteve estável ao longo de todo o procedimento e segue em tratamento na unidade de saúde, sem previsão de alta. "A família manifesta seu profundo agradecimento pelas orações e por todo o apoio que está recebendo", diz trecho da nota.

Relembre o caso

A menina de oito anos, que não teve identidade revelada, foi mordida por um tubarão durante um passeio na Praia do Sueste na manhã da sexta-feira. Ela foi atendida no hospital São Lucas, única unidade de saúde da ilha.

Ainda no hospital, a menina recebeu uma transfusão e foi estabilizada, sendo encaminhada para o Recife em um veículo de salvamento aéreo.

O ICMBIo (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade) fechou a praia na qual o acidente ocorreu para análises que buscariam "uma melhor compreensão dos fatos que levaram ao acidente". Até a tarde de hoje, o local não tinha sido reaberto.

A Praia do Sueste foi o palco do primeiro ataque de tubarão já registrado na ilha, que causou a amputação de um turista do Paraná em 2015. Desde então, pelo menos outros oito "incidentes" foram registrados com tubarões na região. A maioria deles causou apenas escoriações em turistas e nativos.