TV: Criança mordida por tubarão em Fernando de Noronha passa por cirurgia
Uma criança de 8 anos mordida por um tubarão na Praia do Sueste, no arquipélago de Fernando de Noronha, passou por cirurgia e o seu estado é considerado grave, segundo informação divulgada hoje pela GloboNews.
A menina —uma turista de São Paulo— estava na parte rasa da praia ontem pela manhã, quando foi mordida na perna direita pelo animal. Ela foi levada às pressas na caçamba de um carro para o Hospital São Lucas, único do local, e depois transferida para um hospital particular do Recife (PE) de avião.
A Praia do Sueste, onde ocorreu o incidente, foi fechada por tempo indeterminado. O local é administrado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que optou pela restrição para "evitar tumulto" até que se tenha mais clareza sobre o caso.
No arquipélago, o Comit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões) identificou apenas seis incidentes com tubarões, nenhum com morte. O primeiro ocorreu em 21 de dezembro de 2015 na Baía de Sueste, mesma praia da ocorrência desta sexta-feira. A vítima era um banhista de 32 anos, do sexo masculino, que teve lesão no braço direito. As demais estavam nas Praias do Leão, de Conceição, do Bode e da Cacimba (dois casos). Das seis vítimas, todas eram adultas, sendo dois banhistas e quatro surfistas.
Portanto, este seria o primeiro incidente envolvendo uma criança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.