Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Tubarão impressiona banhistas ao nadar perto de faixa de areia no RJ

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 17h28Atualizada em 28/01/2022 17h28

Um tubarão foi avistado nadando próximo à faixa de areia em Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Banhistas que estavam no local gravaram imagens e compartilharam nas redes sociais. A ocorrência foi confirmada pela prefeitura da cidade pelas redes sociais.

"E nós, que recebemos a visita de um tubarão, aqui nas praias de Saquarema? As imagens são bonitas, mas sempre é preciso ter atenção e cuidado ao avistar um deles próximo à areia, tá bom?", diz tuíte.

Segundo informou o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, não houve registro de incidentes. O UOL também procurou a prefeitura da cidade para saber se o tubarão deixou a faixa próximo da areia, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado com eventuais atualizações.

Tubarão em Fernando de Noronha

Hoje pela manhã, uma criança de 8 anos foi mordida na perna direita por um tubarão em Fernando de Noronha, na Praia do Sueste. O local foi fechado por tempo indeterminado após o incidente.

De acordo com a nota do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a situação da paciente ainda é verificada, mas informações iniciais apontam que o caso "trata-se de um amputação em uma jovem causada por um animal marinho".

Segundo a administração da ilha, a criança vítima de um incidente com tubarão na manhã de hoje foi encaminhada ao hospital São Lucas, única unidade de atendimento do arquipélago, deu entrada em estado grave, passou por uma transfusão de sangue e foi transferida por salvamento aéreo para um hospital particular do Recife.