Topo

Esse conteúdo é antigo

Laudo esclarece morte de médica encontrada em banheiro de hospital em SP

Médica foi encontrada morta durante plantão no litoral de SP - Reprodução/Facebook
Médica foi encontrada morta durante plantão no litoral de SP Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/02/2022 12h26Atualizada em 02/02/2022 16h47

O laudo necroscópico de Ana Carolina Borges Gorga, 30, revelou que a médica morreu após sofrer um infarto agudo do miocárdio. A profissional de saúde foi encontrada morta em 24 de janeiro dentro de um banheiro do Pronto-Socorro Central de Cubatão, no litoral de São Paulo, enquanto trabalhava em um plantão no local.

Apesar de o IML (Instituto Médico Legal) ter esclarecido a causa do óbito, as investigações do caso prosseguem na Delegacia de Cubatão, informou nota da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) ao UOL.

Laudos complementares sobre a morte da médica ainda estão em andamento e também serão analisados pela Polícia Civil antes da conclusão da investigação, concluiu o comunicado, sem dar mais detalhes sobre condições preexistentes que podem ter causado o problema cardíaco.

Em um primeiro momento, logo após o corpo de Ana ser encontrado, o caso foi registrado como morte suspeita.

O UOL voltou a entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão, responsável pelo pronto-socorro, para apurar um posicionamento da pasta diante do resultado do laudo, mas não teve retorno até o momento.

Logo após a morte da médica, a secretaria subordinada à Prefeitura de Cubatão emitiu uma primeira nota lamentando "profundamente" o incidente e destacando sua colaboração com as autoridades policiais.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) também lamentou e informou que Ana estava com o seu registro no Conselho ativo. Ela trabalhava como cirurgiã geral e fazia residência em cirurgia plástica.